BEAUTY INSIDER - BY JESSY




Olá pessoal, hoje fiz um tutorial com dica de make para dolls negras. 
Bom, o primeiro passo é preparar a pele, no Stardoll não temos como usar prime, bases nas dolls, então essa parte fica de fora. Então vamos começar?


Não se preocupem com a as cores demasiadamente fortes, é por causa do zoom que está super ampliado, mas ao reduzir o zoom e salvar a doll na suite, a make fica perfeita e sem exageros.

Parte 1
Então começamos criando contorno ao redor do rosto, em cima da curvatura do queixo e contornando as laterais do nariz para afina-lo. Vocês encontram make para contorno na loja Transform, escolha um tom escuro puxado para o marrom escuro, ou tons terrosos para destacar na pele sem ficar forte demais.



Parte 2
Depois passemos o blush, para pele negra o ideal é escolher tons alaranjados, terrosos(terracota) ou rosa queimado, rosa choque ou rosa claro não é legal pra nossa pele, o rosa pode deixar a pele pálida e esbranquiçada. Peguem essa dica pra vida real, essas cores funcionam melhor na pele negra ( não esqueçam que existem diversos tons de pele negra ok?, mas todos vão bem com as cores faladas, é só dosar a quantidade adequada para ficar legal no seu tom de pele).




Parte 3

Área dos olhos, aqui amigas podemos brincar com várias cores, não tem essa de que pele negra não combina com cores fortes ou claras, podemos usar a cor que quisermos. Usei um pouco de lápis branco no canto dos olhos para iluminar o olhar e aumentar os olhos da minha doll que é pequeno igual ao meu na vida real. E usei mascara cinza para cílios, iluminou bem o olhar dela.




Parte 4

Batom, amores podemos usar a cor que quisermos ok? negras podem tudo também, para a cor ficar legal, o ideal é usar um batom com boa cobertura e por exemplo se for usar um rosa ou vermelho e quer que o tom fique bem uniforme, você pode uniformizar os lábios usando uma base de tom mais claro. (Dica pra vida real)
Preparando a pele legal de forma que corrija as imperfeições e deixe ela uniforme, podemos usar e abusar das cores. Nada de regras por que a pele é negra não pode isso e aquilo. Quem ditou isso? Quem construiu esse conceito? então desconstrua, podemos tudo também na maquiagem.
Certa vez uma doll pediu para utilizar minha doll para fazer uma maquiagem nela, para um banner, depois essa mesma doll me disse que não ficaria legal a make por que minha doll era escura demais (como assim?), o velho conceito deturpado e preconceituoso de que não é fácil maquiar negras e que não combinam com qualquer cor. Isso rola até dentro de um jogo de bonecas...Pasmem mas é verdade. Enfim, não tenha vergonha de assumir sua negritude dentro do jogo e reflita isso na sua boneca também, pois ela é um pedaço de você. A minha doll tem a cor da pele igual a minha na vida real, a diferença é que no jogo eu posso brincar com diversos tipos e texturas de cabelo e mudar a cor quando quiser. Mas a cor da minha pele nunca troquei na boneca, me sentiria estranha em ser negra na vida real e ter uma doll branca e loira no jogo... :/




Agora vamos as fotos finais, no Stardoll temos um problema, para que o blush e contorno fique legal e seja visto na suite precisamos marcar bem a pele da doll, o que fica bem estranho de perto lá no salão de beleza, mas na suite e com a redução do tamanho da boneca, a make cria exatamente o efeito legal que queremos.

E agora o efeito final desejado, que é o que aparece na suite, note que o blush não fica estranho como fica na foto ampliada.
A make salva na suite fica suave e marcante, pois não teremos a super aproximação do zoom que temos no salão de beleza.




Perceberam como a make abriu e levantou o olhar da doll, isso se deve ao lápis usado como sombra, usado num formato "gatinho" puxando o olhar. E o blush ficou no tom ideal.

Bom, eu não sou fera de maquiagem e confesso que no Stardoll é complicado fazer um tutorial decente sem erros, mas tá aí, eu antes me preocupava em a make ficar perfeita no salão de beleza, até que percebi que o que importa é o zoom, na suite a make fica diferente, então podemos sentar a mão no blush e contorno, ou mesmo sombra (mas com cuidado tá), que no final teremos uma resultado bacana e dará para notar que a doll esta maquiada.

Espero que tenha ajudado. 


By Miss0Jessy

Nenhum comentário :

Postar um comentário